23 de novembro de 2024
Política

“Não tem nenhuma esperteza, muito menos nenhuma armadilha”, diz Caiado sobre PEC da Previdência

Foto: Governo de Goiás
Foto: Governo de Goiás

A Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) relativa a Previdência do servidores públicos, ainda não foi lida no plenário da Assembleia Legislativa, mas o tema repercute bastante. Deputados já sinalizaram que pretendem fazer emendas a matéria. Grupos de servidores públicos já levantaram questionamentos, como a possibilidade de aumento do pagamento de alíquotas extraordinárias e ainda a extinção de quinquênios. Questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, o governador Ronaldo Caiado disse que “não há nenhuma esperteza, muito menos nenhuma armadilha na PEC”.

O governador argumentou que o estado pretende com a PEC apenas replicar o que foi aprovado a nível nacional. Ronaldo Caiado disse não entender porque está havendo outras interpretações sobre a proposta, se no momento há apenas a reprodução da PEC a nível nacional.

“Eu não sei porque pode ter outras interpretações que não sejam aquelas que estão no texto da PEC e que são exatamente aquilo que foi reproduzido no cenário nacional. Não tem que criar nenhuma mística em relação a isso, até porque foi divulgada nacionalmente, todos nós sabemos disso, como se trata, não tem nenhuma esperteza, muito menos, nenhuma armadilha, temos transparência com as pessoas”, declarou Caiado.

Ronaldo Caiado argumentou que a situação de Goiás não pode ser de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que enfrentam dificuldades para pagar os aposentados e pensionistas, além do salário dos servidores.

Leia mais

“Em pânico”, servidores criticam PEC de reforma da Previdência e pressionam deputados


Leia mais sobre: / Política