14 de dezembro de 2025
Política • atualizado em 14/12/2025 às 15:07

“Não tem autoridade moral para ocupar a presidência”, diz Caiado sobre Lula

O governador fez uso das redes sociais para comparar a gestão do Estado de Goiás à do Brasil
Foto: Secom
Foto: Secom

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), fez uso das redes sociais na manhã deste domingo (14) para tecer críticas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O gestor goiano fez um post comparando sua administração à do chefe do Executivo brasileiro, afirmando existir uma “clara” diferença.

“Enquanto Goiás avança, Lula já mostrou que não tem autoridade moral para ocupar a cadeira da presidência”, escreveu Caiado.

A publicação traz recortes de jornais com notícias nacionais em áreas como segurança, saúde e economia. Uma delas frisa que “Goiás é o estado mais seguro do Brasil segundo Anuário 2025”. Em contrapartida, o governador aponta outra reportagem dizendo que o “Brasil entra no top 10 dos países mais perigosos em ranking global de conflitos”.

“Enquanto a média nacional ainda enfrenta altos índices, Goiás mostra que segurança se faz com coragem, investimento e gestão”, enfatiza a publicação de Caiado.

O post do governador frisa, ainda, que projetos criados pela gestão estadual são copiados pelo governo federal, comparando a criação do programa goiano “Bolsa Estudo” com o nacional “Pé-de-Meia”.

Caiado elenca, por fim, os pontos positivos de sua gestão e negativos de Lula, aponta que Goiás é o estado mais seguro do Brasil, com suas contas em dia, obras entregues, educação em 1º lugar no Ideb, saúde perto de casa, tecnologia nas escolas e inteligência artificial aplicada.

Com relação ao governo federal, o governador relata: “crescente de facções”, “dívida pública em alta”, “obras paradas”, “programas mal copiados”, “concentração de poder”, “incompetência” e frisa que “enquanto Goiás avança, o Brasil sofre”.

Confira, abaixo, a publicação de Caiado em sua íntegra:


Leia mais sobre: / / / Política