23 de dezembro de 2024
Política

“Não posso fugir das eleições de 2014”, diz Iris Rezende

 

Com discurso e aparência de pré-candidato, o ex-governador de Goiás Iris Rezende (PMDB) disse que participará do processo eleitoral de 2014. “Se o Estado estivesse em boas condições, eu ficaria distante. Mas eu não posso. Se eu não participar deste processo estarei negando o dom que Deus me deu. Ele me fez político. Eu sou político e vou lutar pelo Estado de Goiás com todas as minhas forças”.

 

O líder peemedebista, que permaneceu ausente do debate até então, justificou a distância e fez duras críticas ao governador Marconi Perillo (PSDB). “Esta é a primeira reunião política que participo desde as últimas eleições. Fiquei afastado por questões pessoais, mas não posso me omitir. Este governador está destruindo o Estado. Ele envergonha Goiás. Se hoje temos qualquer possibilidade de desenvolvimento, é porque o PMDB deixou toda a infraestrutura pronta. Goiás cresce, ainda hoje, graças aos peemedebistas”, continuou.

Iris lembrou o último pleito quando, segundo o próprio, deixou a melhor gestão da sua vida para disputar o governo do Estado. “Eu entrei na disputa para atender o clamor dos meus companheiros de jornadas. Foram dezenas de prefeitos, deputados, vereadores, militantes… Que me escolheram como representante. Eu perdi, mas sigo vitorioso, pois não é difícil perceber o bem que fizemos aos goianos.”

O ex-governador ressaltou as dificuldades que os futuros gestores terão com as dívidas adquiridas por Marconi Perillo. “Hoje, o governador usa um discurso de desenvolvimento. Ele só conseguiu fazer alguma coisa graças ao dinheiro do Governo Federal. E é bom lembrar que sua gestão não faz jus, sequer, aos empréstimos que contraiu. Como sempre, ele deixará as contas para o sucessor”, acrescentou Iris Rezende.

Iris cobrou atitude, votos, filiações, candidaturas. “É preciso união. É preciso fazer este partido crescer. Com as ações corretas, é impossível perdermos esta eleição de 2014.

Aos 79 anos de idade, cabelo tingido e discurso vivaz, Iris Rezende foi ovacionado, de pé, por aproximadamente mil pessoas que lotaram o auditório do Centro de Ensino Superior de Catalão, local onde foi realizado o III Encontro Regional do PMDB. 

 


Leia mais sobre: Política