24 de dezembro de 2024
Cidades

“Não olha sigla partidária e atende a todos 246 municípios”, ressalta prefeito de Taquaral sobre atitude de Perillo

Marconi Perillo em Taquaral. (Foto: Eduardo Ferreira)
Marconi Perillo em Taquaral. (Foto: Eduardo Ferreira)

A caravana do Goiás na Frente chegou ao município de Taquaral, terceira cidade que Marconi Perillo comandou reunião do programa nesta segunda-feira (14). O município é administrado pelo prefeito Hélio Gontijo (PMDB), que recebeu o governador na área externa do Colégio Tecnológico (Cotec). Eles assinaram convênio em que o Governo de Goiás vai repassar R$ 1 milhão para a prefeitura asfaltar as ruas do Residencial Arantes e recapear as vias que necessitam de manutenção.

 Para o prefeito, o partido dele, que faz oposição ao governador, não impediu Taquaral de ser beneficiada pelo Goiás na Frente. “O governador está fazendo um trabalho excelente, porque não olha sigla partidária e atende a todos 246 municípios”, observou. “É dessa forma que se deve administrar, olhando para a necessidade das pessoas”, finalizou.

 Marconi destacou o caráter apartidário de sua gestão: “Não poderia ser diferente com o Goiás na Frente. Fazemos parcerias, independentemente de partido. Aquela política partidária ficou para trás. Política partidária é na eleição. Acabou a eleição, acabou. Tem que juntar as forças para fazer bem para o povo, que não tem culpa de briga de político”.

“Goiás vive um tempo de civilidade, de maturidade”, destaca Marconi

O governador afirmou que Goiás vive um novo tempo na política, “de civilidade, maturidade, respeito e compromisso com o povo da cidade. Gosto de fazer a política do bem, da construção, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Não tem nenhum prefeito entre as 246 cidades que não foi convidado a fazer parcerias com nós. Nenhum”, disse o governador ao relatar a “maneira cordial” com que tem se relacionado com o prefeito Iris Rezende, de Goiânia, que está costurando vários convênios com o governo estadual.

Hélio Gontijo agradeceu a ajuda do governador e narrou o quanto a máquina Audaces, de corte industrial de tecidos, instalada no Cotec, tem ajudado as indústrias de confecção do município, grande parte de lingerie. Instalado há 2 anos, o equipamento, que custou mais de R$ 2 milhões para os cofres do governo estadual, melhora a performance das indústrias e aumenta a competitividade, na medida em que reduz de 40% para menos de 10% as sobras de tecido.

 Coordenador geral do programa Goiás na Frente, José Eliton explicou o motivo da reunião: “Estamos aqui para prestar conta das ações do governo”. Falou também sobre a maneira como o Goiás na Frente foi iniciado e como as obras prioritárias foram sendo definidas, cidade a cidade, após reuniões individuais do governador com cada prefeito. “Marconi recebeu todos os 246 prefeitos e as obras foram definidas democraticamente”, lembrou.

 Prestigiada, a reunião do Goiás na Frente em Taquaral contou com a participação dos prefeitos de Araçu, Itaguaru, Santa Rosa, Itaberaí, Rialma, Goiás, São Francisco, Itauçu e Itaguari. Também participaram os secretários de Estado Sérgio Cardoso (Articulação Política), João Gomes (Habitação) e Talles Barreto (fiscal das obras do Goiás na Frente); o deputado estadual Jean Carlo.


Leia mais sobre: Cidades