07 de agosto de 2024
Agro pela Democracia • atualizado em 25/10/2022 às 16:17

“Não há outro caminho para o agronegocío”, diz manifesto de produtores rurais em apoio à chapa Lula-Alckmin

"O escanteio do Brasil no cenário internacional coloca o produtor rural em posição precária e desconfortável", afirma um trecho do documento
Reunião com integrantes do movimento Agro pela Democracia (Foto: Divulgação)
Reunião com integrantes do movimento Agro pela Democracia (Foto: Divulgação)

O manifesto do movimento Agro pela Democracia, que será lançado nesta quarta-feira (26/10), diz que “não há outro caminho para o agronegócio” a não ser o apoio à chapa formada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Clique aqui para acessar o documento, que será colocado em uma plataforma on-line para receber assinaturas.

“O agronegócio é um robusto ativo do Brasil nas relações comerciais com o mundo, mas precisamos garantir uma conjuntura política que não coloque em xeque os valores democráticos que permitiram que alcançássemos esse patamar de solidez. Estabilidade política permite que nossa agroindústria permaneça competitiva no plano internacional”, afirma um trecho do documento.

“É preciso reforçar o papel da agricultura familiar no abastecimento das cidades e garantir acesso à inovação e à tecnologia. É preciso que o investimento público no setor seja retomado e que linhas de financiamento sejam ampliadas. É necessário viabilizar o seguro rural e que uma política nacional seja implementada com a retomada dos estoques reguladores”, prossegue.

LEIA TAMBÉM: Evento de produtores rurais que apoiam Lula terá presença de Kátia Abreu e Neri Geller

Segundo o manifesto, “somente assim estará garantida a segurança alimentar do povo brasileiro e a geração do tão sonhado ambiente de pleno emprego que emancipa e garante prosperidade às famílias brasileiras”. O texto pontua, ainda, que “o escanteio do Brasil no cenário internacional coloca o produtor rural em posição precária e desconfortável”.

O documento, que também destaca realizações do governo Lula para o setor, é assinado por Jalles Fontoura (ex-deputado federal e produtor rural), Rodrigo Zani (presidente do Sindicato Rural de Nerópolis e ex-presidente da Juventude do PSDB em Goiás), Flávio Faedo (produtor rural), José Eliton (produtor rural e ex-governador pelo PSDB e, atualmente, filiado ao PSB) e Fernando Tibúrcio (advogado, produtor rural e candidato a vice-governador nas eleições de 2022).


Leia mais sobre: / / / / Política

Comentários