Faltando menos de dois anos para terminar o mandato e com criticas feitas por oposicionistas e até por aliados de que a administração não engrenou, o prefeito Paulo Garcia acredita que será possível cumprir com os compromissos firmados durante a campanha eleitoral de 2012.
Ao dizer sobre obras na cidade assim destacou o prefeito Paulo Garcia “Não há na história da cidade outro prefeito que tenha feito tanta obra quanto eu fiz. Eu não, a administração municipal”.
O Chefe do Poder Executivo espera que tudo seja concretizado até o final da gestão. Ele pretende colocar Goiânia no caminho da sustentabilidade.
“A População pode esperar transparência, seriedade, muito trabalho, procurando atingir as metas apresentadas no nosso plano de governo apresentado em 2012 na nossa reeleição”, destaca.
O prefeito analisou que dificuldades existem, mas que são possíveis de serem superadas. ”Existem coisas negativas, mas coisas positivas também, por exemplo, lixo. Vivemos uma grave crise do lixo e superamos sozinhos”, lembra.
“Bagunça” na cidade
Questionado se a cidade está uma “bagunça”, Paulo Garcia discordou e disse que há coisas ruins, que as admite, mas que também a boas situações na gestão.
O prefeito informou que nos próximos dias pretende lançar uma série de obras, por exemplo, a requalificação da Praça Cívica, o lançamento dos corredores T-7 e BRT Norte Sul. Ele garante que a ordem de serviço será assinada brevemente.
“Em 2015 nós vamos conviver com problemas de trânsito na cidade. O projeto (Praça Cívica) nos foi cedido pelo Estado e nós o apresentamos no PAC Cidades Históricas e conseguimos recursos para realizar obra. Há transtornos, mas ficará belíssima. Não será mais para utilização inadequada para estacionamento”, argumenta.
No caso desta obra a previsão de conclusão é de 8 meses. Do corredor T-7 de 12 e por fim o BRT- Norte Sul em 18 meses. Ainda no que se refere a mobilidade urbana, o prefeito informou que o corredor da Avenida 85, entrará em funcionamento no próximo sábado (31).
Paulo Garcia convidou profissionais de imprensa para que o acompanhe numa vistoria em áreas do futuro Parque linear Macambira Anicuns. Foi destacado que as obras estão em andamento.
Segundo o prefeito, o Macambira Anicuns seria o maior canteiro de obras nas cidades brasileiras nos últimos 30 dias.
“Isso é bagunça? Não? Se for isso bagunça é uma bagunça que vamos continuar”, ressalta.
Ainda no complexo Macambira Anicuns, foi informado que a Prefeitura de Goiânia pretende entregar três obras, sendo duas da saúde e outro da educação.
Educação e Saúde
Na área da Educação, Paulo Garcia lembrou que em dezembro foram inauguradas 10 escolas municipais. Foi reforçado que durante a gestão dele foram construídas 20 unidades que representaram a criação de 12 mil vagas.
De acordo com o prefeito, em pesquisas de satisfação feitas junto a população, o tema educação é o 1º item de satisfação da comunidade goianiense.
Já na área da saúde foi divulgado que obras em três hospitais municipais serão lançadas em breve. Trata-se da edificação de uma maternidade no Conjunto Vera Cruz, a transformação do Cais de Campinas em Mini hospital municipal de Urgências e a ampliação do CROF.
O prefeito disse que hoje a maior dificuldade na área da saúde é com o preenchimento de plantões noturnos, de finais de semana e em unidades periféricas da cidade. “É uma postura da classe em não interessar por estes postos”, argumenta o chefe do Executivo.
Paulo Garcia admitiu que faltam profissionais, principalmente médicos, não é pela falta de oferta ou salário pago aos profissionais.
Foi informado que somente na gestão dele foram construídas 19 novas unidades de saúde no município.
Leia mais sobre: Política