24 de dezembro de 2024
Política

“Não foi imprudência ou ignorância”, diz Ernesto Roller sobre declaração de Maguito Vilela

Prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB). (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB). (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela (MDB) concedeu uma entrevista na última quinta-feira (26) que balançou o cenário político de Goiás. Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB), teceu duras críticas a Maguito.

“Se fosse uma pessoa que nunca tivesse ocupado um mandato, que não tivesse sido prefeito, que não tivesse sido vereador, deputado estadual, deputado federal, governador do Estado, senador da República, se fosse uma pessoa que não tivesse exercício esse tipo, eu diria que era burrice, que não sabia o que falar, que tinham colocado o microfone na boca e ele não sabia o que falar. Mas se tratando de Maguito Vilela, um homem com um dos mais vastos currículos de exercício de atividade pública não posso entender que isso tenha sido uma imprudência verbal, que isso seja produto da ignorância. Não, isso é produto do que de fato pensa, de fato acredita e pelo que trabalha. É diferente, é mais grave”, disse.

Em entrevista à Rádio Bons Ventos, Ernesto Roller destacou que o MDB não decidiu ainda quem será o candidato ao governo de Goiás durante as eleições de 2018. Questionado sobre o trabalho de parte dos membros da sigla em emplacar o deputado federal e presidente do MDB Goiás Daniel Vilela no pleito, o prefeito reforçou que não existe nenhuma decisão formal.

“Então Maguito Vilela deve ter uma cópia da ata dessa decisão, que ele apresente. Uma votação que tenha havido, uma deliberação. Porque de qualquer forma, que ele apresente essa ata. Só que não existe, não foi feita nenhuma convocação do partido para essa deliberação. O que existe é uma legítima e oportuna corrente de pensamento diferente. Mas isso será discutido na convenção. Se o Maguito Vilela diz que o MDB já decidiu, primeiro: Maguito Vilela não é porta-voz do MDB; segundo, Maguito não pode falar em nome do MDB se não tiver uma ata de uma decisão do partido. Isso não existe”, comentou.

Sobre a possibilidade de haver conversas entre PSDB e MDB para uma possível aliança, o emedebista deixou claro que não compactuará com esse posicionamento.

“Não há espaço para dois entendimentos. Essa conversa de que deu uma entrevista falando do cenário nacional e não no cenário estadual, isso não é verdade. Basta ouvir e ler a entrevista que você vai ver que ele cita lá José Eliton e Daniel Vilela, que eles têm que conversar. Como é sobre o cenário nacional? José Eliton é pré-candidato a governador de Goiás. Daniel Vilela pré-candidato a governador de Goiás. Os dois candidatos vão conversar sobre o cenário nacional? Não, para. Falou bobagem, falou o que saiu do coração, falou o que saiu do pensamento e que Goiás – é preciso dizer, às vezes as pessoas ficam procurando meias palavras – inteiro sabe que um dos graves problemas de uma candidatura de Daniel é exatamente esse, são as tratativas com o governo feitas pelo seu pai. E nós, que somos da oposição não vamos nos submeter a isso e temos um candidato de oposição, como sempre trabalhamos para que sempre tivéssemos um candidato de oposição, de um modelo político diferente, de um projeto de administração diferente, renovação de prática e de pessoas”, afirmou.

Ernesto Roller faz parte do grupo “dissidente” que declarou apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) e anunciou que trabalha para que o nome do democrata seja uma opção para coligação.

“Estamos trabalhando. Ainda não está no trabalho de angariar votos, mas vamos lá na frente. Sabemos a janela da data da legislação eleitoral que prevê a convenção entre 20 de julho a 5 de agosto. Naquele momento faremos o trabalho de buscar os votos, mas estamos conversando com todas as forças do MDB no sentido de mostrar o propósito positivo da junção do MDB com o Democratas tendo o senador Caiado como cabeça de chapa”, concluiu. 

{nomultithumb}

Veja a entrevista de Maguito Vilela:

{youtube}dcqc7bfveYg{/youtube}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política