22 de novembro de 2024
Política

“Não é por falta de nomes que o PT deixará de disputar a Prefeitura”, diz Luis Cesar Bueno

Deputado afirma que mesmo com candidatura, PT e PMDB continuam aliados.
Deputado afirma que mesmo com candidatura, PT e PMDB continuam aliados.

O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) afirmou nesta quinta-feira (9) que o Partido dos Trabalhadores irá lançar candidatura à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2016 e que nomes para a disputa é o que não falta. “Nós temos a deputada Adriana Accorsi, Humberto Aidar, Edward Madureira, enfim. Não é por falta de nomes que o PT deixará de disputar a Prefeitura de Goiânia”, disse.

Questionado sobre como fazer a escolha de um nome provável para a disputa, o deputado explicou que será feito “como sempre”, durante a convenção. “Nós temos as prévias, as primárias. Nas primárias participam sete mil filiados e elege os delegados. Os delegados, na convenção, escolhem o candidato. Mais ou menos como foi com a indicação de Paulo Garcia e quando nós homologamos aliança com Iris Rezende, em 2008”.

Sobre a aliança com o PMDB, Luis Cesar ressaltou que a parceria deve continuar, mas que o PT não deixará de lançar candidatura própria se o PMDB também tiver um candidato. “O PMDB é nosso aliado preferencial. Nós queremos ter eles apoiando a candidatura do PT. Mas, volto a dizer, o PT tem candidatura. Eles lançarão a candidatura deles e nós vamos lançar a nossa, conforme ocorreu em 2014”.

Com isso, o deputado afirma que o PT pretende, primeiramente, construir uma imagem de disputa para as eleições do ano que vem. “Falta um ano para as convenções. É um processo que se constrói. Aliás, o partido que não colocar nome para disputar na chapa majoritária, nem na vice fica. Precisamos construir um trabalho de resgate da administração, que está sendo feito. Entendemos que até junho do ano que vem, teremos condições de ter aliança PT e PMDB, e com os partidos que apoiam a presidente Dilma juntos em um palanque só”, concluiu.


Leia mais sobre: Política