22 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 16/03/2021 às 16:24

“Não é justo uma guerra em torno do vírus”, diz Gracinha Caiado sobre a politização do debate na saúde pública

Foto: Reprodução Instagram Gracinha Caiado
Foto: Reprodução Instagram Gracinha Caiado

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, afirmou nesta terça-feira (16), não ser justa a realização de uma guerra, como a politização do debate na saúde pública, em torno da Covid-19 e alegou que o momento atual requer empatia, humanização de sentimentos e cuidado com o próximo.

Em entrevista ao Diário de Goiás, durante anúncio de pacote de medidas econômicas para auxiliar empresas neste período de restrições comerciais, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no Estado, Gracinha diz que as vidas perdidas por conta do coronavírus não devem ser tratadas como números.

“Eu confesso para você que no primeiro momento eu tinha certeza que esse vírus iria humanizar mais as pessoas, porque a crueldade de alguns. Eu vejo pessoas perdendo a vida todos os dias, família perdendo as vezes pai, mãe, filho. Isso tem que trazer, a gente não pode tratar vidas como número. A gente tem que tratar é um pai de família, é uma mãe que perde um filho e acho que ninguém de sã consciência, alguém temente a Deus possa achar isso normal”, ponderou.

A primeira-dama fez um apelo para que as pessoas se conscientizem e não tratem algo tão sério, como política. “O que eu peço às pessoas é um apelo, mas um apelo em prol do povo, da comunidade, nós aqui não estamos tratando é política. Eu jamais tratei de política ou perguntei em quem votou. Não é justo você fazer essa guerra nesse momento. Não é digno. Chega a ser cruel. Nós precisamos humanizar o sentimento das pessoas, para cuidar do próximo”, disse.

Questionada sobre como o governador Ronaldo Caiado se sente diante do cenário atual, relacionado à pandemia, Gracinha disse que ele chega em casa, na maioria das vezes, triste e angustiado. “Às vezes fica noites sem dormir. As pessoas precisam entender que ninguém trouxe esse vírus, ninguém quer esse vírus”, declarou.

A primeira-dama ressaltou que hoje, após passar o período de tratamento de infecção urinária, Ronaldo Caiado encontra-se bem. Durante o isolamento, realizou o teste de Covid, que deu negativo, tomou medicamentos intravenosos e se recuperou da melhor forma possível. “Graças a Deus ele tá ótimo. Agradecer a todos pelas orações, pelas mensagens do bem”, pontuou Gracinha Caiado.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado / Saúde