19 de dezembro de 2024
Brasil

“Não é algo bom em lugar nenhum”, diz filha de Temer sobre impeachment

(Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)
(Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer, tem se mostrado receosa quanto ao processo de impedimento da presidente de Dilma Rousseff (PT). “O impeachment não é algo bom em lugar nenhum. Não se pode comemorar, já que 24 anos é um tempo muito curto de sustentação democrática para você ter dois impedimentos”, disse ela.

Segundo reportagem veiculada no jornal Folha de São Paulo, a afirmação foi feita a alunos do curso de direito da PUC de São Paulo, onde Luciana Temer leciona direito constitucional há cerca de 20 anos. No entanto, ela não concorda com a tese defendida pelo Partido dos Trabalhadores de que existe um golpe em curso no país. “Este processo, porém, é um processo com bases jurídicas. É errado dizer que isso é um golpe, já que há uma previsão constitucional. Uma nova eleição é golpe, por não estar prevista na Constituição”, disse ela.

Luciana Temer é secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da gestão de Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, mas assumiu um perfil técnico para a função. Procurada pela Folha de São Paulo, ela não quis se manifestar.


Leia mais sobre: Brasil