O anúncio da mudança de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) ao pleito de Aparecida de Goiânia, na última sexta-feira (21), surpreendeu até mesmo integrantes da oposição no município. O gestor estadual deixou de apoiar o atual prefeito Vilmar Mariano à reeleição para caminhar com Leandro Vilela (MDB).
Charles Antônio, presidente do PSDB em Aparecida, partido da oposição, afirmou tratar-se de uma atitude inesperada no município. “Foi um cenário que pegou todos de surpresa”, frisou, em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, o jornalista Altair Tavares.
O político reiterou, entretanto, que a sigla seguirá em apoio ao Professor Alcides para o pleito municipal. “O PSDB já tem o seu posicionamento, já tem sua definição. Já estamos no projeto, no qual pretendemos ser o melhor para essa cidade, que é a candidatura do Professor Alcides, e agora nós vamos continuar trabalhando, com muita força como já estávamos”, disse.
Diante da saída de Mariano, Charles Antônio sinalizou que o cenário está voltado para a busca de novas alianças em apoio ao pré-candidato da oposição. “Esse momento agora é de muito diálogo, de buscar fortalecer cada vez mais as estruturas e bases dos partidos que estão com o Professor Alcides e nós vamos trabalhar nesse sentido, dialogando com todo mundo e mostrando o que defendemos e pensamos”, pontuou.
“Em política você não escolhe adversários. Aquele que vier e apresentar suas propostas, nós iremos enfrentar e colocar aquilo que defendemos. E nós entendemos que o nosso candidato é o melhor para Aparecida”, salientou Antônio.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Eleições 2024 / Eleições Municipais / Política em Goiás / Aparecida de Goiânia / Política