A goiana Nádia Garcia, que atua como secretária nacional de Juventude do PT, teve seu nome confirmado, nesta segunda-feira (14/11), na equipe de transição para o governo Lula (PT), durante anúncio do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
“Coordenei a campanha de juventude do Lula e já havia conversado com a Gleisi Hoffmann sobre a equipe de transição. Então, não foi uma surpresa. Elaboramos a lista do GT [grupo de trabalho] da juventude em unidade, com um olhar atento para incluir pessoas de todas as regiões do pais e representar a diversidade da juventude brasileira”, disse ao Diário de Goiás.
Nádia nasceu em Morrinhos, foi criada em Caldas Novas e deu início à sua militância em Goiânia. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ela afirmou que a prioridade é colocar o jovem como um investimento e devolver a ele uma perspectiva de futuro.
LEIA TAMBÉM: ‘Temos que restabelecer políticas interrompidas por Bolsonaro e Temer’, diz goiana na equipe de Lula
“Os últimos quatro anos foram de desmonte total de políticas públicas para juventude. Nesse momento, o foco é colocar o jovem não como um peso para o pais, mas como prioridade de investimento em política pública para devolver uma perspectiva de futuro”, pontuou.
De acordo com Nádia, a ideia é aumentar o acesso do jovem a oportunidades no mercado de trabalho, inclusive para os que desejam abrir um negócio próprio. “Farei o que for possível para ajudar a juventude”, frisou. “E, como goiana, sempre volto meus olhos para Goiás.”