A Guarda Municipal começa nessa quinta-feira (31) a campanha contra o uso do cerol. A ação irá até o 1º de agosto. Segundo a Guarda Municipal, o objetivo da campanha é reduzir ao máximo o uso do cerol em linhas de pipas e raias, muito utilizadas por crianças e adolescentes nesta época. Este é o quinto ano consecutivo da campanha. A novidade deste ano é que haverá, paralelamente, uma campanha educativa aos motociclistas nos semáforos das principais avenidas, sobre os cuidados com as linhas do cerol e até mesmo sobre as instalações de antenas. A Guarda pede que denunciem quando presenciar o uso desse artefato, pelos telefones: 3524-8607 ou na Ouvidoria: 0800-643-1153.
Ocorrências
Durante toda a campanha do ano passado foram 728 denúncias por telefone e 77 menores encaminhados aos pais ou responsáveis. Foram apreendidas 313 latas de linha com cerol, 185 pipas, 63 carretéis e 102 garrafas com cerol.
As regiões com maior incidência no número de casos de apreensão em 2011 foram: Região Noroeste (Jardim Curitiba, Balneário Meia Ponte e Finsocial, entre outros) e a Região Leste, em especial o Jardim Novo Mundo. Em 2010, segundo o Hugo, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes, em todo Estado. Em 2011 caiu e ocorreu um caso com morte. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)
Leia mais sobre: Cidades