22 de novembro de 2024
Regimento Interno

Na votação da taxa do agro, Lissauer manda presidente da Goinfra se retirar do Plenário

Pelo regimento interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) apenas deputados e seguranças podem ficar no plenário durante as sessões
Lissauer Vieira pede que Pedro Sales se retire do plenário: "Vossa excelência, por favor, fique lá!" (Foto: Reprodução/Alego)
Lissauer Vieira pede que Pedro Sales se retire do plenário: "Vossa excelência, por favor, fique lá!" (Foto: Reprodução/Alego)

Momentos antes da votação das matérias que criariam a contribuição dos produtores rurais para infraestrutura que acontece nesta terça-feira (22/11), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira (PSD) pediu para que o presidente da Goinfra, Pedro Henrique Sales se retirasse do plenário.

“Quero solicitar em que pese ser o presidente da Goinfra, mas aqui é lugar de deputado. Vossa excelência, por favor fique lá!”, disse Vieira em direção a Sales, orientando que acompanhasse a sessão nas galerias. Pelo regimento interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) apenas deputados e seguranças podem ficar no plenário durante as sessões.

O chefe do legislativo goiano foi ovacionado pelos produtores rurais contrários à proposta. Pedro se dirigiu e foi acompanhar a sessão no gabinete do lider do Governo na Casa, Bruno Peixoto (União Brasil).

O deputado estadual Paulo Cézar Martins (PL) elogiou a postura do presidente e disse que faria o mesmo e fez outra solicitação. “Gostaria que o senhor pedisse aos funcionários da Casa que estão nas galerias, que o senhor os retirasse para que os produtores possam sentar”, destacou. 


Leia mais sobre: Política