Ocupando a 16ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com um pífio aproveitamento de 35% em 17 jogos realizados e com a segunda pior defesa do Goiás Esporte Clube, a qualidade técnica do elenco vem sempre sendo questionada pela imprensa e torcida.
Mas internamente a impressão parece ser outro. A diretoria que destacou desde o inicio da temporada um excelente orçamento para montagem de um time para brigar pelos objetivos do clube, não trouxe jogadores de tanta expressão.
Além dos dirigentes que parecem estar satisfeitos com o elenco esmeraldino, alguns jogadores exaltam a qualidade do grupo. Um deles foi o jovem lateral direito Johnatan que está no seu primeiro ano de profissional. O atleta tem a opinião de que o Goiás tem hoje um time de primeira divisão.
“Estava conversando com o Juninho durante o treino e analisando o nosso elenco. Você olha peça por peça e dá para comparar com elenco de Série A. Não tem explicações para as coisas que estão acontecendo. Futebol as vezes não se explica”.
Jonhatan, Jefferson, Léo Sena, Talles, os mais jovens do elenco esmeraldino parecem sofrer mais pelo momento ruim do Goiás do que os jogadores que chegaram nos últimos tempos. Sobre esse assunto, o lateral fez uma analise e disse que o sentimento é igual.
“Naturalmente todos sentem, mas por sermos mais novos a gente sente mais por conta da idade e da falta de experiência. Quanto a questão da situação do clube o sentimento acredito que seja idêntico com os mais velhos, até porque ninguém quer estar nesta situação”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube