Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), o vereador Zander Fábio (Patriota) decidiu apresentar uma matéria que obriga os supermercados a disponibilizarem o profissional empacotador para atender os clientes. O projeto se refere a supermercados que possuem mais de três caixas.
Caso o estabelecimento não cumpra a obrigação, os proprietários seriam penalizados a pagar multas de três mil unidades fiscais de Goiânia. No caso de reincidência, o valor da multa seria dobrado, conforme a proposta.
A argumentação do vereador se refere a um “melhor atendimento” por parte dos supermercados. Além disso, Zander Fábio utilizou o Código de Defesa do Consumidor para fundamentar a questão de que a mercadoria deve ser entregue ao cliente embalada e empacotada.
“Os supermercados vem ampliando em nossa cidade, o que sugere que estão obtendo lucros significativos nos seus investimentos, e essas redes podem ofertar um melhor atendimento aos seus clientes. […] Atualmente, sem o empacotador, o cliente não sabe se embala a mercadoria ou acompanha o registro das compras. […] Há dez anos esse serviço era oferecido no comércio, mas com a chegada dos hipermercados os empacotadores sumiram”, conclui acrescentando que “o cliente precisa ser atendido com rapidez, eficiência e cordialidade e não se justificam as longas filas nos caixas de supermercados”, explicou o vereador.
Leia mais:
- Gisele Bündchen faz campanha para alertar que até 2050 haverá mais plástico que peixe no oceano
- Educação ambiental no trabalho inspira boas atitudes em casa
Leia mais sobre: Goiânia