A manhã desta terça-feira (28) foi marcada por mudanças importantes no elenco do Goiás Esporte Clube. O clube rescindiu, de forma unilateral, os contratos do volante Rodrigo Andrade e do meia argentino Martín Benítez, e não vestem mais a camisa esmeraldina nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Andrade foi quem teve mais oportunidades ao longo da temporada. Contratado no início do ano, o volante marcou o primeiro gol do Goiás na Série B, na vitória sobre o Amazonas, ainda na rodada de abertura. Apesar do bom começo, o jogador alternou bons e maus momentos, perdendo espaço ao longo do campeonato.
Sob o comando de Vagner Mancini, Rodrigo voltou a ser utilizado, mas com a chegada de Carille deixou novamente de figurar entre os titulares. Ele foi escalado na estreia do novo treinador, na derrota para a Chapecoense, mas ficou no banco no último sábado, quando o Goiás venceu o Criciúma e retornou ao G-4 da Série B.
Benítez, por sua vez, teve participação ainda mais discreta. O argentino, de 31 anos, contratado junto ao América-MG, chegou com status de principal armador, mas não conseguiu corresponder. Ex-jogador de Vasco, São Paulo e Grêmio, ele disputou apenas nove partidas e não marcou gols pelo Verdão.
A decisão da diretoria esmeraldina reforça o discurso de concentração total na luta pelo acesso. O Goiás entra em campo neste sábado (1/11), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, para enfrentar o Athletico-PR.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

