22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Na retomada, 7ª edição do Go Cup teve a participação de 2 mil crianças

Foto: Claudivino Antunes.
Foto: Claudivino Antunes.

Milhares de crianças tiveram a oportunidade de mostrar talento futebolístico em mais uma edição do Campeonato de Futebol Infanto-Juvenil Go Cup. O palco, o Estádio Anníbal Batista de Toledo.

A 7ª edição reúne milhares de atletas, que mais uma vez se esforçaram o máximo para apresentar grandes partidas de futebol, esporte que voltou depois de interrupção em decorrência da pandemia da covid-19.

Seguindo todos os cuidados, as partidas tiveram início às 9h e seguiram até às 16h com as finais das categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 das divisões ouro e prata. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e o vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), estiveram presentes e entregaram o troféu para o Iate Clube Brasília, que ficou em segundo lugar na categoria ouro do sub-9. Luca Navarrete ficou contente com a participação de seu time na competição.

“A gente deu nosso melhor esse ano e se Deus quiser ano que vemos ser campeões”, disse o jogador mirim.

Durante toda a semana os jogos foram realizados no Complexo Esportivo Cabo Verde, conhecido como Gramados no Setor Bela Morada em Aparecida. Vilmar Mariano enalteceu as crianças pela participação no campeonato.

“Criança gosta de futebol e podemos ver a alegria deles ao entrarem em campo, defenderem ou fazerem um gol. Todos que aqui estiveram, ganhando ou perdendo, estão de parabéns”, comentou.

Para o coordenador do Go Cup, Roberto Faria, a retomada do campeonato é um motivo de muita alegria.

“Estamos felizes em poder realizar o Go Cup novamente depois de um momento difícil que passamos com a covid-19 e estamos honrados por voltar a Aparecida, uma cidade que nos recebe tão bem desde 2014. Neste ano tivemos um número menor de equipes, mas ainda trouxemos 166 equipes de 16 diferentes estados e uma do Equador. A retomada foi um sucesso e em abril do ano que vem estaremos de volta com a 8ª edição”, destacou Roberto.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia