Mais de 504 mil imóveis foram visitados por agentes de saúde no combate à dengue, em Goiânia. O dado é da gerência de vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando do Nascimento. Segundo a pasta, a epidemia de Covid-19 não parou as atividades de prevenção à doença transmitida pelo Aedes aegypti na capital.
Conforme a SMS, os agentes estão visitando as residências, com equipamentos de proteção contra a Covid-19, em busca de possíveis criadouros e para conscientizar a população. Nos bairros onde são registrados casos suspeitos de dengue é feito bloqueio com produtos específicos.
Neste ano, foram notificados 4.716 casos de dengue em Goiânia. Também há 14 casos de chikungunya e nove zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
“Tivemos uma redução de 51% de notificações em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo assim é preciso ficar em alerta. Nossos agentes estão trabalhando, e é importante que os moradores os recebam e sigam todas as orientações transmitidas por eles”, afirmou o gerente de vetores, Fernando do Nascimento.
O gerente de vetores da SMS pede a colaboração de todos. “É importante fazer essa vistoria dentro e fora da residência e eliminar os possíveis criadouros do mosquito”. Qualquer dúvida em relação à dengue pode se esclarecida na Gerência de Vetores da SMS, pelo telefone 3524-3132.