Chapecoense e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h, na Arena Condá, com um objetivo em comum: a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O time catarinense vem de duas derrotas fora de casa -Inter e Fluminense- e ocupa a 18ª colocação, com seis pontos. O Ceará ainda não venceu na competição, tem três pontos e nem sequer tem chance de deixar a zona da degola nesta oitava rodada.
Para essa partida, o técnico Gilson Kleina fará mudanças no time titular da Chapecoense em relação ao que perdeu para o Fluminense por 3 a 1 no sábado passado, no Maracanã.
A primeira é a troca do esquema tático. Dessa forma, o volante Amaral, que não poderia atuar por causa de lesão, cede seu lugar ao centroavante Leandro Pereira. No ataque, Wellington Paulista pode ser substituído por Guilherme.
Outro desfalque do time é o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que está suspenso. Vinicius Freitas atuará no setor.
O Ceará tem três problemas de lesão para o confronto. O zagueiro Rafael Pereira, o volante Juninho e o atacante Arthur Cabral não poderão atuar em Chapecó. Eles serão substituídos, respectivamente, por Valdo, Pio e Éder Luís.
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Vinicius Freitas; Elicarlos, Marcio Araújo, Canteros; Arthur, Wellington Paulista (Guilherme), Leandro Pereira. T.: Gilson Kleina
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Romário; Richardson, Pio, Ricardinho; Éder Luís, Wescley, Elton. T.: Jorginho
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 21h desta quarta-feira
Juiz: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Leia mais sobre: Esportes