23 de dezembro de 2024
Brasil

Na Jovem Pan, Bolsonaro agradece a Luciana Gimenez e Casos de Família

(Foto: Reprodução/Jovem Pan)
(Foto: Reprodução/Jovem Pan)

{nomultithumb}

Em entrevista concedida ao jornalista Augusto Nunes, da Rede Jovem Pan, no fim da tarde desta segunda-feira (08/04), o presidente da República Jair Bolsonaro, agradeceu a abertura que Luciana Gimenez, da Rede TV e Casos de Família do SBT, deram a ele, no começo da década.

Segundo ele, até o começo de 2010 poucos o conheciam e o presidente reconheceu a força que tais programas tivem na disseminação de suas ideias. “Comecei a aparecer mais na mídia em 2010 e eu sempre tive o programa da Luciana Gimenez, o Casos de Família que começaram a me dar espaço. Mostrando ali o que eu queria, o que eu pensava e qual era minha esperança para o Brasil.”

Jair Bolsonaro começou a aparecer em rede nacional com as participações polêmicas que fazia nesses programas. Sempre que havia alguma pauta relacionada a defesa de minorias, era convidado para explicar seu ponto de vista. Não raro, batia boca com lideranças de movimentos LGBT, por exemplo.

O então congressista também fazia algumas participações outros programas da TV como o do apresentador João Kleber, na Rede TV e o Custe o que Custar (CQC), na Rede Bandeirantes. Ficou exponencialmente conhecido após bater boca com Preta Gil, num dos episódios mais emblemáticos de sua carreira política. Na ocasião a chamou de promíscua. “Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.

A partir de então, Jair Bolsonaro não saiu mais desses programas e sempre virava manchete. O caminho estava sendo pavimentado para a construção do que se tornaria um mito para muitos brasileiros. Nesta segunda-feira, ele agradeceu todo o apoio.


Leia mais sobre: / Brasil