22 de novembro de 2024
Cidades

Na Frente de Trabalho, Paulo Garcia solicita levantamento sobre estragos com chuvas

 

TRABALHO ENVOLVENDO 14 SECRETARIAS MUNICIPAIS TEVE INÍCIO NA QUINTA-FEIRA E TERMINA NO SÁBADO, 25

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, se reuniu, na manhã de hoje, 25, na Matriz de Campinas, com todos os secretários envolvidos na Frente de Trabalho Ampliada. Ele fez um pequeno balanço das ações que estão sendo desenvolvidas na região de Campinas, abrangendo nove bairros e envolvendo 14 secretarias.Paulo Garcia também pediu à equipe um levantamento completo de todos os pontos afetados pela chuva de ontem e vistoriou três frentes de trabalho.

 
Uma delas foi no Cais de Campinas, que fez um verdadeiro mutirão para realizar 300 atendimentos oftalmológicos, adiantando, assim, as consultas já agendadas. Também foram feitos encaminhamentos para cirurgias. Há algum tempo, dona Joelma de Aquino Coutinho aguardava uma consulta oftalmológica para a filha de menos de um ano, que fez o Teste do Olhinho. “Eu acho bom essa forma de atendimento. É mais rápido”, comemorou.  Antônio Damásio, 68 anos, estava agendado para uma consulta. No mutirão deste sábado, ele foi atendido e já resolveu o problema. “Fiquei satisfeito. O atendimento foi rápido e meus olhos estão vendo muito bem”, brincou o aposentado.
 
O prefeito também foi conferir de perto a frente de trabalho que acontece no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Cerof). Foram ofertadas 400 consultas ortopédicas para os pacientes já regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agendados durante a semana. A dona de casa Shirlei Nunes precisou de atendimento depois de quebrar o braço esquerdo. Aproveitou o sábado e foi beneficiada com a Frente de Trabalho Ampliada. “Hoje o atendimento está bem mais rápido e tem menos gente esperando”, observou.
 
Depois de visitar as duas unidades de Saúde, Paulo Garcia passou pelo Parque Campininha das Flores e foi até o Setor Perim, onde uma outra frente de trabalho está acontecendo, com poda de grama, roçagem, limpeza e reforma da sinalização de trânsito.
 
A segunda edição da Frente de Trabalho Ampliada, promovida pela Prefeitura de Goiânia, teve início na quinta-feira e termina hoje com os trabalhos de reparação dos danos causados pelas chuvas e limpeza geral, como varrição, desentupimento de bueiros, remoção de entulhos, capina e pintura de meios-fios, além do combate a focos de dengue. As ocupações indevidas, as obras irregulares e os danos ambientais também serão fiscalizados. A Prefeitura está fazendo ainda a manutenção das áreas verdes e da iluminação pública e promove ações de trânsito, com a melhoria da sinalização das vias.
 
Arrecadação de alimentos
Com o objetivo de promover assistência humanitária aos mais necessitados, a Prefeitura de Goiânia lançou, junto com a Frente de Trabalho Ampliada, a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. As doações foram estendidas e podem ser feitas até terça-feira e toda sociedade está convidada a participar. Sob a coordenação do controlador-geral do município, Edilberto de Castro Dias, a campanha já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos. (Com informações da Secom-Goiânia)

 


Leia mais sobre: Cidades