Contratado para o lugar de Bolívar que foi demitido após a derrota para o Ituano, o técnico Márcio Fernandes teve uma boa estreia no comando do Campeonato Brasileiro da Série C. Tigrão 2 a 1 diante do Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife. Henan e Rafhael Lucas marcaram os gols do triunfo vermelho.
Com o resultado a equipe colorada se recupera na fase semifinal, soma três pontos – mesma pontuação do Ituano que enfrenta na segunda-feira o Brusque no fechamento da 2ª Rodada.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, foi o Vila Nova que comandou o primeiro tempo do duelo. Logo aos três minutos, Henan apresentou o cartão de visitas do Tigre, em finalização que passou rente à meta adversária. Na sequência, Adalberto também assustou. Até que, aos 24 minutos, Alan Mineiro colocou a bola na medida para Henan testar firme para o fundo das redes e abrir a contagem no Arruda: 1 a 0.
O jogo demorou para engrenar no segundo tempo. Já na marca dos 27, Talles criou boa chance para o Colorado, mas viu Maycon salvar o Tricolor. Cinco minutos depois, Rafhael Lucas aproveitou um vacilo da defesa adversária e arriscou da intermediária para ampliar a vantagem dos visitantes. Mas a resposta do Santa foi imediata. Aos 34, após cruzamento na área, Victor Rangel cabeceou para o fundo das redes. Tentando uma reação, os donos da casa pressionaram no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate.
Com informações – CBF News
Leia mais sobre: Destaque 2 / Vila Nova Futebol Clube