Depois de 28 jogos o Goiás Esporte Clube pela 1ª vez na temporada poderá repetir a escalação de um jogo para o outro. Enderson Moreira não conseguiu o feito, que será efetuado pelo estreante Léo Condé que vai dirigir nesta terça-feira (14), a equipe esmeraldina no confronto diante do Paraná, em Curitiba.
A partida é válida pela 9ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e os titulares serão os mesmos do empate contra o Oeste no Serra Dourada: Renan; Jonathan, Anderson Sales, Wesley Matos e Jefferson; David, Wendel, Léo Senna e Thales; Rossi e Rafhael Lucas.
Léo Condé em entrevista coletiva comentou a importância em poder repetir a mesma formação e revela uma das suas impressões após a chegada e o início de trabalho com o elenco esmeraldino.
“Eu detectei no grupo que eles precisam resgatar a confiança e o motivo de repetir a escalação está relacionado a isso. Dentro do que eu avaliei no último jogo, a equipe fez um 1º Tempo consistente onde fez o gol e criou algumas situações. É uma equipe que tem cinco jogadores muito jovens e nesse momento o que mais precisa é desse carinho”.
Além das primeiras impressões em relação ao elenco, Léo Condé também comentou o jejum de vitórias do clube no Campeonato Brasileiro. O Goiás venceu apenas o Tupi na 1ª Rodada, de lá para cá já foram quatro derrotas e três empates.
“Esse jejum de vitórias incomoda a todos, torcedor, diretor e incomoda principalmente os atletas e comissão técnica. Apesar de não ter participado dos jogos anteriores, eu também me sinto incomodado. Precisamos buscar a vitória em Curitiba, só que temos que fazer isso de uma forma organizada. Vamos tentar estabelecer uma maneira de atuar fora de casa e em casa da mesma maneira”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube