“Trabalhar muito e treinar forte”. Desta forma o elenco do Vila Nova Futebol Clube busca se blindar da euforia criada pelo torcedor, que está bem próximo de ver o sonho do acesso para elite do futebol nacional ser concretizado. O foco na busca pela vitória, resultado necessário para chegar ao Brasileiro da Série A, não deixa espaço para acompanhar comentários e vídeo de colorados mais exaltados com o momento.
Dessa forma o hoje, volante Lourenço que é atacante de origem, mostra o comprometimento do elenco com a semana decisiva no Tigrão: “O torcedor tem que fazer a parte dele. Apoiar, vibrar e torcer mesmo. Mas o pensamento é terminar bem a Série B, se Deus quiser com uma vitória”, explicou o jogador.
A movimentação da torcida que promete comparecer em grande número em Natal-RN, para partida frente o ABC, é motivo segundo Lourenço para deixar o grupo ainda mais fortalecido para partida que acontece no sábado (25), às 17 horas, no Estádio Frasqueirão: “Com apoio deles será uma grande ajuda. Não sei como está o cenário da torcida adversária, mas a nossa estando lá será muito importante, para que possamos fazer um grande jogo”.
Psicológico
Além da preparação nas quatro linhas, Lourenço revelou que o técnico Higo Magalhães vem ressaltando a importância da força mental para evitar a pressão pela busca desesperada pela vitória. “Ele vem trabalhando muito a questão da tranquilidade, na questão de não acelerar o jogo a todo instante. Nós estamos bem. Temos muitos jogadores experientes e que já jogaram muito neste campeonato. Sabemos da importância do momento”.
ABC de Natal
O time potiguar é o pior time do Campeonato Brasileiro. Só que mesmo rebaixado, nas últimas rodadas empatou com o Juventude e venceu o Guarani. “Eles vão querer armar alguma coisa contra a gente. Só que estamos preparados e focados no trabalho do dia a dia, para quando chegar lá, enfrentarmos esse desafio. Sabemos que eles vão querer atrapalhar, mas estamos bastante confiantes”.
Terceira vez
Lourenço já conquistou dois acesso para Série A do Campeonato Brasileiro defendendo o Avaí. Tem experiência em momentos como esse que o Vila Nova vai vivenciar. “A gente fica querendo que chegue logo o jogo, mas estou tranquilo e conseguindo fazer a mesma coisa que fiz quando cheguei a esses objetivos. Cada jogador reage de uma forma e buscamos passar tranquilidade para todos”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube