14 de novembro de 2024
Mal visto

Na Argentina, Lula se refere a impeachment de Dilma como golpe

O presidente disse que o processo de impeachment foi um "golpe de Estado" em discurso feito na Argentina, na última segunda (23). A fala de Lula repercutiu negativamente entre internautas
Lula discursou durante evento cultural na Argentina. Foto: Reprodução/TV Justiça
Lula discursou durante evento cultural na Argentina. Foto: Reprodução/TV Justiça

Em discurso feito na capital Argentina, na última segunda-feira (23/01), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se referiu ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como um “golpe de Estado”. A fala acabou viralizando nesta quarta-feira (25/01) e gerou opiniões controversas nas redes sociais.

Além de chamar o impeachment de golpe, Lula afirmou que após a saída de Dilma o Brasil entrou em retrocesso. O presidente se referiu ao governo petista como um “momento auspicioso” para o país.

Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment, a primeira mulher eleita Presidente da República do Brasil. E o Brasil entrou num retrocesso que eu jamais imaginei que poderia entrar

(Lula, trecho de discurso na Argentina)

A fala de Lula esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nos últimos dias, o tema tem dividido opiniões entre os internautas.

Alguns criticaram a conduta do presidente, por conta da fala polêmica diante de autoridades internacionais, e outros, concordaram com o pensamento de que Dilma foi destituída do cargo sem ter cometido crime de responsabilidade.

 


Leia mais sobre: / / Política