Na tarde desta quinta-feira (28/03) o deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa (Alego) para comentar que a corrupção é o principal problema que atrapalha o desenvolvimento do Brasil e a superação da pobreza, mais ainda do que privilégios da classe política.
“A corrupção assola todos os órgãos. É por causa dela que falta dinheiro para educação e milhões estão morrendo nas filas de hospitais. É esse o motivo também pelo qual, num País em que se arrecada tanto dinheiro em impostos, tem gente que passa fome”, criticou.
O parlamentar citou o exemplo do município de Cavalcante, onde segundo ele, há pessoas que vivem de forma desumana, sem acesso a saúde e serviços básicos. “O povo é roubado de todas as formas possíveis por aqueles que deveriam representá-los e não os representam”, disse.
Ribeiro comentou também que nesta semana, juntamente com o deputado Antônio Gomide (PT) esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer um levantamento das obras públicas paradas no Estado. “É vergonhoso a quantidade. Se não tinha dinheiro sequer para começar e muito menos para terminar, porque decidiram fazer? É dinheiro jogado no lixo”, salientou.
Auxilio-mudança
Ao conceder entrevista a Rádios Bons Ventos, em fevereiro, Ribeiro comentou que não ia abrir mão do auxilio-mudança, benefício que os deputados que estão em primeiro mandato recebem. No entanto, justificou que apesar de recebe-lo, não iria ficar com o valor. “Eu não vou devolver, mas também não vou ficar pra mim”. Na época, ele disse que “em breve” revelaria o destino da doação.
Leia mais sobre: Cidades