A 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, previsto para o próximo sábado (9) e domingo (10) no Jardim Abaporu, prevê a entrega de benefícios habitacionais para 2 mil famílias da capital. Para isso, o evento contará com a participação da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Foram convocadas, segundo o Executivo estadual, mil famílias moradoras da cidade para entrega do cartão do Aluguel Social. Outras mil foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, entre entrega e coleta de assinaturas em escrituras.
Com a ação no Mutirão, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chega, de acordo com o Governo de Goiás, à marca de 13 mil benefícios disponibilizados para a população, em 43 municípios já alcançados. Já no Pra Ter Onde Morar – Escritura serão entregues documentos de diversos bairros da capital, atendidos pelo programa de regularização fundiária que oferece gratuitamente os documentos para famílias que esperam há anos.
Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, os benefícios do Governo de Goiás têm chegado à população mais carente e os mutirões ajudam no acesso das pessoas aos serviços. “O Governo de Goiás oferece diferentes programas e benefícios para ajudar as famílias neste momento de retomada da economia. Os mutirões auxiliam ainda mais, aproximando as pessoas que precisam da estrutura do Estado”, avalia.
No 3º Mutirão Governo de Goiás, realizado há um mês, a Agehab já havia convocado mil famílias para receber os cartões do Aluguel Social. Para Pedro Sales, o ritmo de entregas mostra a seriedade e o compromisso da gestão com o bem-estar das pessoas. “O governador Ronaldo Caiado tem dito que a grande obra desta gestão é cuidar das pessoas. E temos nos esforçado para que isso seja cada vez mais uma realidade na vida das famílias goianas”, salienta.
Modalidades
A modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura consiste no programa de regularização fundiária do Governo de Goiás e é executado pela Agehab e vários parceiros envolvidos nas etapas do processo de confecção da escritura. O documento é entregue sem nenhum custo para as famílias que residem em áreas de domínio do Estado e que aguardam pela posse definitiva dos imóveis.
Já o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, criada no final de novembro, oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em vulnerabilidade financeira e que não tenham moradia própria. O programa já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do Governo de Goiás é chegar a pelo menos 30 mil beneficiários em todo o Estado. As inscrições continuam abertas em vários municípios e podem ser feitas no site da Agehab, disponível neste link.
Leia mais sobre: Agehab / Aluguel Social / Governo de Goiás / Cidades