Alvo da torcida do Flamengo pelos erros recentes e pelo desempenho ruim em cobranças de pênaltis, Alex Muralha novamente não conseguiu ajudar o time rubro-negro em uma disputa na marca da cal.
Sem defender nenhuma das cinco cobranças do Cruzeiro, o flamenguista viu ainda o goleiro Fábio defender a cobrança de Diego, o que garantiu ao time mineiro sua quinta conquista da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27).
Questionado sobre as penalidades, o goleiro rubro-negro admitiu que o fato de pular para o mesmo lado em todas as cobranças do rival foi uma estratégia definida antes mesmo do jogo.
“A gente estudou, fez uma estratégia [pular todas do mesmo canto], mas infelizmente não deu certo”, lamentou.
Muralha ainda perguntou ao repórter da TV Globo Eric Faria se Thiago Neves tinha cometido uma irregularidade na disputa. “Último lance foi dois toques?”, disse. Ao escutar a negativa do jornalista, desconversou. “Então mérito deles”.
O meia celeste escorregou durante a cobrança derradeira, o que levantou a suspeita de que ele havia dado dois toques na bola. As imagens da televisão, contudo, desmentiram esta tese.
Leia mais sobre: Esportes