O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, em entrevista a rádios da Região Norte do Estado, que entre as medidas adotadas pelo governo para minimizar os efeitos da crise econômica brasileira estão o atendimento a prefeitos do interior. Segundo o governador, o governo estadual tem feito o possível para manter as parcerias com as prefeituras.
“Minha experiência me levou a enxergar em 2014 que teríamos uma crise sem precedentes na história do Brasil em 2015 e 2016”, disse ao relembrar que a reforma administrativa que fez no Estado, ocasião em que foram eliminados aproximadamente dez mil cargos comissionados e reduzidas secretaria estaduais.
Entre as medidas também está a reconstrução da malha viária de Goiás, como a ligação entre Porangatu, Novo Planalto e São Miguel do Araguaia. O governador ressaltou que serão realizadas novas tratativas com o governo federal para viabilização de recursos por meio de operações de créditos quando encerrar a crise.
“No momento de crise tão grande como essa não dá pra gente pensar em investimentos”, disse Marconi. Além disso, no futuro será feito o trabalho de reconstrução e conclusão de rodovias goianas, como a retomada das obras de construção do Hospital de Uruaçu.
“Quero repetir que este hospital será entregue no meu governo”, destacou. Também haverá investimentos em Goianésia e Ceres, onde serão finalizadas as estradas já iniciadas para Jucelândia e Codora, assim como unidades do Vapt Vupt.
Leia mais:
- Estado entregará 40 casas em Cezarina nesta segunda, 2
- Estado investe R$ 55 milhões em construção de 4 presídios
- Marconi garante cirurgia para Davi no Albert Einstein, em São Paulo
Leia mais sobre: Cidades