10 de janeiro de 2025
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Município apreende veículos que fazem transporte clandestino

Fiscais da Secretaria de Fiscalização de Goiânia apreenderam sete veículos nesta quinta-feira (18), na região da Rua 44, no setor Norte Ferroviário, que faziam transporte remunerado de passageiros, mas sem autorização.

De acordo com o diretor de fiscalização, Paulo Rezende, entre os veículos, cinco eram moto-táxi, um carro de táxi e um carro descaracterizado. Questionado sobre a possibilidade de ser um transporte do Uber, o diretor afirmou que não podia confirmar a informação.

“Nós temos que fiscalizar todos os veículos que fazem transporte remunerado de passageiros. Para isso, todos os veículos precisam de uma concessão. São liberadas permissões de táxis de tempos em tempos. No caso do Uber, por exemplo, ainda não há uma regulamentação. Mas o município não pode fiscalizar os taxistas de forma extremamente regulamentada e deixar que outros transportes ocorram ao arrepio da lei”, explica o diretor.

Segundo Paulo Rezende, são realizadas blitzes para que veículos sem autorização para o transporte de passageiros remunerada sejam apreendidos. O objetivo é fazer com que eles se adequem à legislação municipal.

“Qualquer transporte de passageiros remunerada sem autorização será tratado como transporte clandestino, o que deve ser evitado, até para se ter um controle”, ressaltou o diretor de fiscalização. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades