23 de novembro de 2024
Cidades

“Mundo em Sua Casa é ícone do radiojornalismo de Goiás”, diz Altair Tavares

Altair Tavares é editor chefe do Diário de Goiás
Altair Tavares é editor chefe do Diário de Goiás

{nomultithumb}

 

Um dos maiores profissionais do rádio em Goiás, o jornalista Altair Tavares disse nesta sexta-feira que o jornalístico Mundo em Sua Casa, da nova Rádio Brasil Central (RBC) e um “ícone do radiojornalismo em Goiás” e que ele “sempre quis falar” no programa. “Hoje posso dizer que falei nos maiores noticiários”, disse Altair, em postagens em suas redes sociais, após comentar, ao vivo no Mundo os destaques do portal de notícias Diário de Goiás.

O Mundo em Sua Casa está sendo reformulado pelo presidente das novas RBC e TBC, João Bosco Bittencourt, que está ampliando a cobertura jornalística das emissoras públicas de rádio e televisão do Governo de Goiás. “Sempre quis fala no ‘Mundo’. Ícone do radiojornalismo de Goiás, como o extinto Jornal Falado Difusora. Hoje posso dizer que falei nos maiores noticiários”, disse Altair, na postagem, logo após sua entrada ao vivo.

Depois da nova TBC, a nova RBC começa a ter sua produção jornalística completamente reformulada, com o objetivo de aumentar a interatividade com o ouvinte e a integração com as demais mídias. Com o aval do governador Marconi Perillo, o presidente das novas RBC e TBC, João Bosco Bittencourt, está criando, com suas equipes, novos programas jornalísticos, ampliando as entradas ao vivo e aprofundando a participação do ouvinte.

altair twitter mundo em sua casa
O Mundo em Sua Casa, jornalístico que vai ao ar às 7 horas da manhã, passa a ter entradas ao vivo de Brasília e de Goiânia, com reportagens ao vivo nos bairros da capital para apresentar a notícia na hora em que ela acontece. Vai também ser retransmitido por uma rede de 100 rádios no interior e contará com correspondentes em 50 municípios, no mínimo. Com a RBC presente nas ruas da cidade, a diretriz é ampliar a participação do jornalismo comunitário e com isso a participação dos ouvintes. “A pegada é a mesma da nova TBC: mais vivo, mais pé na rua, mais jornalismo factual”, afirma João Bosco.


Leia mais sobre: Cidades