O protagonismo feminino se fez forte durante as campanhas eleitorais promovidas em vários municípios goianos. Além das candidaturas de mulheres nestas eleições, esposas e filhas se uniram e abraçaram caminhadas em todo estado.
A exemplo disso, as primeiras-damas de Goiânia e Goiás, se uniram, no último dia 22 com outras candidatas e líderes religiosas em prol de candidaturas femininas e reeleição do atual governador Ronaldo Caiado (UB). Gracinha Caiado é uma das líderes da campanha de reeleição do governador e Thelma Cruz, é candidata a deputada estadual pelo Republicanos.
No último dia 13, Gracinha comandou uma carreta com apoiadores que saíram da cidade de Campos Belos, passaram por Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás e terminaram em Cavalcante.
NÃO DEIXE DE LER: Thelma Cruz e Gracinha Caiado se reúnem em prol de candidaturas femininas e reeleição de Caiado
“Essa região sempre foi reconhecida como o lugar mais carente e abandonado pelos políticos de Goiás. Desde o primeiro dia que Ronaldo chegou ao Governo, eu tenho vindo aqui, nas comunidades mais distantes, porque sei o quanto eles necessitam de apoio e cuidado”, ressaltou Gracinha Caiado.
Além de Gracinha Caiado, Iara Vilela, esposa do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) na chapa de Caiado e Luana Baldy, esposa do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP)também marcou presença em carreatas comandadas pela primeira-dama.
A primeira-dama do Estado explica que o fortalecimento do papel feminino já está presente nas ações do Governo e será expandido. “Em todos os nossos programas sociais, inclusive no Crédito Social, 70% destina-se a mulheres, desde o setor rural, assentamentos e quilombolas. A mulher traz no peito a vontade de cuidar, de trabalhar”, disse Gracinha.
No último sábado (24), a filha do governador Ronaldo Caiado (UB), Anna Vitória Caiado, realizou uma carreata em Goiânia e Aparecida, acompanhada do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), e da filha do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende.
Para Ana Paula Rezende, que desde o início declarou apoio à reeleição de Caiado, disse que a campanha do governador se assemelha com as muitas outras em que participou ao lado do pai, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política em Goiás / Eleições 2022 / Política