Uma mulher de 40 anos sofreu tentativa de feminicídio em Valparaíso (GO), no último domingo (19). A vítima gravou um vídeo relatando a tentativa de homicídio, em que descreve como o companheiro, com quem mantinha um relacionamento há nove meses, a enforcou e atingiu com golpes de faca e socos, que desfiguraram seu rosto.
De acordo com a vítima da tentativa de feminicídio, se a Polícia Militar de Goiás (PMGO) não tivesse chegado a tempo, ela estaria morta. Vizinhos ouviram os gritos e pedidos de socorro e acionaram a polícia. Mesmo com a chegada dos policiais, o homem não interrompeu as agressões, até ser contido e preso em flagrante.
Relato forte
Segundo a mulher, o homem de 28 anos era uma pessoa agressiva e ela tinha medo de mandá-lo embora de casa, por isso, foi aguentando os episódios de agressividade. O auge aconteceu no domingo, quando durante uma briga, ele tentou matá-la usando uma faca. “Ele veio para cima de mim, bateu e tentou me matar com uma faca, que os policiais levaram”, narra a vítima.
No vídeo, ela ainda mostra a cama com cortes de faca, que teriam sido direcionados a ela. “Para eu me defender, peguei um pote de creme e bati na cabeça dele. Foi a maneira que encontrei de me livrar”, destaca. Na tentativa de defesa, a mulher se trancou no quarto, mas o homem arrombou a porta e conseguiu entrar, onde tentou acertá-la com a faca novamente.
Por fim, ela agradeceu a ação da polícia, que salvou sua vida. “Se os policiais não tivessem arrebentado minha porta, eu estaria morta agora. Ele (agressor) pegou todos os meus telefones, e eu não tinha como pedir ajuda. Então, gratidão à polícia”, completou.
Leia mais sobre: tentativa de feminicídio / Notícias do Estado