Na noite de segunda-feira, 30 de dezembro, um incêndio em uma residência em Anápolis resultou na morte de uma mulher. Ao chegar no local, no Bairro de Lourdes, a equipe iniciou imediatamente o trabalho de resfriamento e rescaldo das chamas, além de retirar um botijão de gás com o lacre de segurança rompido, que estava liberando gás, aumentando o risco de uma explosão.
A vítima foi encontrada carbonizada em um dos cômodos da casa, deitada sobre uma cama de casal que foi destruída pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no quarto da residência, e não na cozinha. O incêndio também destruiu outros móveis, como um rack, uma TV e várias roupas espalhadas pelo chão.
O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito no local. Após os procedimentos de segurança e rescaldo, o Corpo de Bombeiros deixou a residência sob os cuidados da Polícia Militar para os devidos encaminhamentos. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
A tragédia chama atenção para os riscos de incêndios em residências, especialmente em situações envolvendo botijões de gás, e reforça a importância da prevenção e manutenção de equipamentos domésticos.
Leia mais sobre: Corpo de Bombeiros de Goiás / Goiás / Incêndio / Morte / Anápolis / Cidades