Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (13), na tentativa de repassar drogas escondidas em pacotes de biscoitos, ao seu filho, detido na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG). O material, com porções de substância análoga à maconha, foram deixados pela durante a entrega de alimentos pelos familiares.
Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação ocorreu no momento em que servidores penitenciários realizavam revistas nos itens deixados por familiares para serem repassados aos detentos (Cobal), momento em que a mãe de um detento apresentou enorme grau de nervosismo.
“O rigor nos procedimentos e a revista minuciosa resultou na identificação dos entorpecentes misturados com os alimentos, que seriam repassados para um custodiado que cumpre pena com base no artigo 157 (roubo)”, pontuou Roberto Lourenço, diretor da unidade prisional.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e, mediante a ocorrência, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao reeducando destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.
“O rigor nos procedimentos realizados na UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP”, acrescentou Lourenço.
Leia mais sobre: apreensão de drogas / Cidades