22 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 01:36

Mulher é detida ao pular cerca da residência do presidente Temer

Palácio do Jaburu residência oficial do presidente Temer (Foto: Wikipedia)
Palácio do Jaburu residência oficial do presidente Temer (Foto: Wikipedia)

Uma mulher, aparentemente embriagada, foi detida depois de pular a cerca do Palácio do Jaburu neste sábado (1). Esta é a terceira tentativa de invasão de um palácio oficial em Brasília em um mês.

Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, o incidente ocorreu por volta das 3h.

Os seguranças disparam tiros de advertência, mas a mulher continuou avançando rumo ao estacionamento interno do palácio. Ela foi então imobilizada e detida.

A assessoria do GSI identificou a mulher, mas não revelou seu nome. Ela foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) e liberada em seguida, depois de assinar um “termo circunstanciado”.

Na quarta-feira (28), um rapaz foi detido depois de derrubar o portão de entrada do Palácio da Alvorada dirigindo uma van. O episódio ocorreu por volta das 19h.

Quando foi abordado pelo segurança, o rapaz acelerou o veículo, derrubou o portão principal e seguiu em frente.

Os seguranças então disparam contra o carro. O motorista parou, saiu do carro e tentou fugir correndo rumo à capela do palácio. Foi detido e encaminhado à PF.

No início de junho, Janethe Rosa de Souza Ovídio tentou invadir o Palácio do Planalto aos gritos de “Michel Temer, eu te amo” e “eu não quero morrer sem te ver”.

Ela foi barrada pelos seguranças antes de conseguir entrar no prédio, passou mal e foi conduzida ao centro médico do palácio.

Na ocasião, o Gabinete de Segurança Institucional de Presidência, informou que Ovídio se alterou ao saber pelos seguranças sobre os procedimentos para obter uma audiência com Temer.

(FOLHA PRESS)

Leia mais

Só prova satânica selaria em definitivo ligação entre Temer e Loures, diz Janot


Leia mais sobre: Brasil