23 de dezembro de 2024
Mundo

Mulher de 101 anos é a primeira a se vacinar contra a covid-19 na Alemanha

Doses da vacina Pfizer/BioNTech. (Foto: Divulgação/Pfizer)
Doses da vacina Pfizer/BioNTech. (Foto: Divulgação/Pfizer)

A Alemanha iniciou neste sábado (26) a campanha de vacinação contra a covid-19, e uma mulher de 101 anos foi a primeira a se imunizar contra o coronavírus Sars-CoV-2 no país.

A vacina aplicada na Alemanha é a da Pfizer/BioNTech. Neste fim de semana, 27 países da União Europeia devem começar a imunização de suas populações.

A mulher se chama Edith Kwoizalla e vive em uma clínica de cuidados para idosos na cidade de Halberstadt, localizada no leste do país. De acordo com a imprensa local, além dela, mais 40 residentes e 11 funcionários foram vacinados.

A primeira remessa de vacinas tem 10 mil doses, distribuídas entre os 16 estados alemães. Inicialmente, asilos e clínicas para idosos são prioridade. O país tem mais de 400 centros de vacinação.

O governo federal planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses para as autoridades de saúde locais até o fim de 2020 e mais 700 mil doses por semana durante o mês de janeiro.

Outro país europeu que iniciou a vacinação neste sábado foi a Hungria. Além deles, já iniciaram a imunização países como Reino Unido, Estados Unidos, Bahrain, Rússia, Canadá, México, Chile, Costa Rica, Kuwait, Israel, Emirados Árabes Unidos, Catar e China.


Leia mais sobre: / Mundo