Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Mulher consegue na justiça liberação para fazer cirurgia bariátrica pelo SUS

Compartilhar

Depois de quase um ano na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), uma mulher de 48 anos, com quadro de obesidade, conseguiu na justiça a liberação para fazer a cirurgia bariátrica. O Estado tem o prazo de 60 dias para realizar o procedimento na mulher.

A liminar foi emitida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) no último dia 16 de fevereiro. Conforme a prescrição médica, a mulher também receberá consultas, exames e pré-operatórios.

Publicidade

De acordo com o TJGO, no diagnóstico da mulher, consta que ela possui quadro de obesidade e depressão. Além de fibromialgia, diagnóstico de hérnia de disco, lesões no joelho e valvulopatia devido à obesidade.

Publicidade

Além disso a paciente confirmou que faz uso de medicamentos e mudou a alimentação, mas, não obteve resultados. Por isso, necessitaria da bariátrica com urgência, para não causar futuros problemas   de saúde.

Publicidade

Segundo o defensor público Felipe Takayassu, o pedido foi tratado como urgência e deve ser providenciado em uma prazo máximo de 48 horas. Em caso de descumprimento, a multa diária a ser aplicada será de no mínimo, R$ 1 mil.

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.