Durante visita à 73ª Exposição Agropecuária de Goiânia, o prefeito Iris Rezende (MDB) afirmou ao Diário de Goiás que a Prefeitura de Goiânia já iniciou a execução de diversas recomendações feitas pela Câmara Municipal por meio do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurava irregularidades no sistema de saúde pública da capital.
“Muitas das recomendações já estão sendo executadas. É que nós não temos dado publicidade do trabalho que se desenvolve até na área da tecnologia, de comunicação, à área da saúde. A cada semana, cada mês a população vai se surpreendendo com o projeto que a Prefeitura realiza na área da saúde e nós não estamos a proclamar. Transmiti à Câmara o dia que fui convidado para comparecer à CEI é que eu dizia detalhes do que se faz. Mas estamos agindo com muita responsabilidade para que a saúde pública de Goiânia seja referência nacional”, disse.
Questionado se a conclusão da CEI da Saúde significa também a superação de problema político, o prefeito negou. Para Iris, a Câmara tem a função de constituir CEI e a administração municipal, a responsabilidade de executar um bom governo.
“Não tinha problema político. A Câmara tem a função dela, constitui CEI, que é o caso, faz o seu trabalho e a Prefeitura tem a sua responsabilidade de corrigir os possíveis desencontros apontados, mas muita coisa que se falou ali não procede, não tem justificativa porque o trabalho que nós realizamos, por exemplo, corrigindo extravagâncias, corrigindo atos até criminosos, eu não levei isso a público a coisa, encaminhamos para o Ministério Público Federal e estadual. Eu não estou aí para ficar levando aquilo que nem sempre constrói, eu tenho é que corrigir e executar uma administração que corresponda às expectativas da população”, concluiu.
{nomultithumb}
Veja entrevista:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1713071658786116%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia mais:
- Polícia identifica falhas na Regulação; Fátima Mrué não será indiciada por Homicídio
- Vereadores aprovam relatório da CEI da Saúde. Iris, Marconi e Leonardo Vilela não são indiciados
- Relatório pede indiciamento de Iris Rezende e expulsão de Fátima Mrué
Leia mais sobre: Cidades