Marconi Perillo debateu no Ministério da Agricultura, o Seguro Rural, além de outros assuntos relacionados à produção e ao agronegócio. O seguro foi um pedido do setor produtivo goiano durante a audiência que o governador realizou na pecuária e lá Marconi afirmou que ia levar a demanda para o novo ministro.
O governador analisou com o encontro foi muito bom ” Blairo Maggi, que é do setor e o conhece a fundo, e ele me deu informações que vão me ajudar a tomar uma decisão rápida sobre a questão das exportações”. Destacou Marconi
Segundo o governador, há grande tensão em relação às posições que são adotadas pelos produtores e pela indústria, além da polêmica Lei Kandir, que, na avaliação do governador, “acaba prejudicando demais os estados exportadores, já que as matérias-primas exportadas não são taxadas com ICMS” e os repasses dos recursos do fundo da Lei Kandir não são repassados aos estados ou estão defasados.
Marconi defendeu que é necessário mudar Lei Kandir, no sentido de que a União ressarça os estados que têm perdas. Estados como Goiás, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, que são fortes exportadores de commodities, perdem muito com a Lei Kandir.
Leia mais sobre: Política