O motivo da medida são as inúmeras reclamações de estudantes daquela instituição de ensino superior
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao Ministério da Educação (MEC) uma vistoria in loco na Faculdade Padrão, com unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
O motivo da medida são as inúmeras reclamações de estudantes daquela instituição de ensino superior (IES), principalmente quanto à proibição de alunos inadimplentes frequentarem as aulas e realizar as provas e à cobrança indevida pela emissão de documentos relativos à vida acadêmica.
Além disso, há reclamações quanto a indícios de irregularidades no curso de Letras.
O MPF decidiu acionar o MEC porque, apesar das diversas tentativas de contato (correios, e-mail, telefone), a Padrão permanece inerte, recusando-se a responder aos seus ofícios que requisitam informações sobre as reclamações dos alunos, recusa que enseja, inclusive, possível representação criminal pelo crime de desobediência.
O MPF fixou o prazo de 20 dias para que a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC responda se realizará a vistoria.
No final do ano passado o MPF obteve sentença favorável para suspender a cobrança de taxa universitária pela Faculdade Padrão e pela Faculdade Nossa Senhora Aparecida (Fanap).
Leia mais sobre: Cidades