Promotora quer convocação de concursados
A promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira recomendou ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a nomeação de outro agente político para exercer o cargo de chefe de gabinete interino da Secretaria de Gestão de Pessoas. Essa decisão vai levar a nomeação dos candidatos aprovador no concurso público da prefeitura.
A mudança na chefia de gabinete é necessária, segundo a promotora, porque a nomeação de novos candidatos aprovados, mas que essa providência estaria impossibilitada pelo fato de o chefe de gabinete interino, Iram de Almeida Saraiva Júnior, figurar na lista dos aprovados.
A assinatura de eventual edital de convocação por um secretário que está entre os aprovados põe em cheque a lisura do ato administrativo, lembrando, entretanto, não ser razoável que as nomeações fiquem suspensas por prazo indeterminado, em decorrência de tal situação, requerendo, desta forma a sua substituição.
O concurso foi realizado em março de 2012 para provimento de várias vagas em diversos órgãos da administração pública municipal. Homologado em julho de 2012, muitos cargos ainda não foram providos.
Leia mais sobre: Cidades