O Ministério Público de Goiás envia nesta sexta-feira (18) um ofício que requisita à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) as planilhas de custo que contem informações técnicas e econômicas que justifiquem o reajuste de 8% da tarifa dos ônibus do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Em reunião realizada hoje pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) foi decidido que a partir do próximo domingo (17), o bilhete passa a custar R$2,70. Atualmente a população paga tarifa de R$ 2,50.
O ofício, segundo explicam os promotores Érico de Pina Cabral, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CA) do Consumidor do MP-GO, e Goiamilton Antônio Machado, promotor de execução da área do Consumidor, será endereçado ao presidente da CMTC, José Carlos Xavier. Ele terá cinco dias para responder a requisição.
Quando forem recebidas pela instituição, as planilhas serão enviadas pela Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) do MP-GO para análise. (Com informações do Ministério Público de Goiás)
Leia mais sobre: Cidades