21 de dezembro de 2024
Cidades

MP recomenda que jogos sejam realizados após adequações de segurança no Estádio Serra Dourada

Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Foto: Governo de Goiás)
Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Foto: Governo de Goiás)

Por meio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou à Federação Goiana de Futebol (FGF) e à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que não utilizem o Estádio Serra Dourada, localizado em Goiânia, para jogos oficiais do Campeonato Goiano até que laudos técnicos confirmem a segurança do local.

Segundo o MP, o Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) concluiu que “o Estádio Serra Dourada não oferece condições para jogos do Campeonato Goiano 2016, principalmente envolvendo as agremiações Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube”.

De acordo com os promotores de Justiça Ramiro Carpenedo Netto e Sandro Henrique Barros, que assinaram a recomendação, as falhas do local são apontadas desde 2013 pelo relatório de diagnóstico feito pela Fundação Coppetec. No documento, foram indicadas irregularidades na acessibilidade, instalações elétricas, incêndio, pânico, segurança e vigilância sanitária.

Com essa recomendação, a FGF e a Agetop deverão promover laudos técnicos relativos à segurança, vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto, de prevenção e combate de incêndio e de condições sanitárias e de higiene. Caso seja descumprida a recomendação, o MP poder ajuizar ação de improbidade administrativa. 


Leia mais sobre: Cidades