O deputado Humberto Aidar, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais, afirmou que o Ministério Público (MP) entrará com ações civis-públicas pedindo que alguns empresários interrogados pelo colegiado restituam os cofres públicos.
“Fizemos questão de ter a presença do Ministério Público, pois a promotora Leila (Maria de Oliveira) vai entrar, mesmo antes do relatório final, com algumas ações pedindo restituição de benefícios que ela entendeu, durante a CPI, que não foram corretos”, explicou Aidar.
Os trabalhos da CPI foram encerrados nesta segunda-feira (10), após os parlamentares ouvirem a secretária de Economia, Cristiane Schmidt. “A partir de agora paralisamos as oitivas e ficaremos com o trabalho interno para tentar produzir esse relatório final para o mês de fevereiro”, disse o relator, lembrando que a Assembleia entra em recesso ao fim desta semana.
De acordo com Aidar existe a possibilidade de que a comissão sugira ao MP que algumas pessoas sejam indiciadas. “Tem algumas sugestões que vamos fazer. Essa questão de indiciamento ainda está em estudo, mas, se necessário, vamos pedir”, declarou.
Leia mais sobre: Benefícios / Humberto Aidar / MP / Restituição / Política