23 de dezembro de 2024
Goiânia

MP passa a divulgar boletins com números da vacinação contra a covid-19 em Goiânia

Vacinação contra a covid-19 de profissionais da saúde em Goiânia. (Foto: SMS)
Vacinação contra a covid-19 de profissionais da saúde em Goiânia. (Foto: SMS)

O Ministério Público de Goiás começou a publicar nesta quarta-feira (27) dados sobre a campanha de vacinação anti-covid-19 em Goiânia. O MP-GO abastece o boletim com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Serão dois boletins diários, sendo um pela manhã e outro por volta das 22h. O documento tem informações de doses, pessoas vacinadas e identificação dos grupos que receberam o imunizante.

Dos boletins constarão informações específicas sobre o número de doses e de pessoas vacinadas, bem como a respeito de toda a estrutura do Município destinada ao armazenamento e segurança na conservação da vacina.

De acordo com o promotor de Justiça Marcus Antônio Ferreira Alves, a ferramenta proporciona transparência, diante da inexistência de um sistema estável e confiável do Ministério da Saúde. “O sistema trará informações individualizadas dos vacinados, de forma condensada e de fácil entendimento. Vai também garantir que, caso haja investigação sobre possíveis fraudes, exista clareza na confirmação dos dados”, afirmou.

Dados desta quarta

Segundo o boletim mais recente, já foram aplicadas 9475 doses da vacina em Goiânia. Desse total, 8.722 foram inoculadas em profissionais de saúde e outras 753 em idosos institucionalizados. A capital tem 37.207 doses aplicadas ou prontas para aplicação.

O boletim mostra que há programação de vacinação até a próxima terça-feira (2).

Os dados podem ser conferidos neste link.


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiânia