21 de dezembro de 2024
Cidades

MP e TCM recebem áreas da prefeitura e projetam construção de novas sedes

Paulo Garcia ao lado de representantes do TCM e MPGO (Foto: Leoiran)
Paulo Garcia ao lado de representantes do TCM e MPGO (Foto: Leoiran)

Foi sancionada pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), lei que autoriza a doação de áreas públicas ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). A intenção dos órgãos é de construir novos prédios para melhor atendimento do cidadão.

A lei aprovada regularizou a área do Ministério Público, pois a sede foi construída em cima de três vielas, agora está regularizada a área já edificada. O MP-GO também recebeu área no Parque Lozandes, segundo o procurador Geral do Ministério Público, Lauro Machado, ainda não há uma decisão se será construído um anexo do Ministério Público ou uma nova sede.

“A gente já identifica a necessidade de ampliação dos espaços do Ministério Público na capital, pelo crescimento da demanda em promotorias, falta de espaço na sede própria. Identificamos a área, solicitamos ao prefeito, a Câmara aprovou. O objetivo é projetar o Ministério Público para o futuro, ainda será decidido pela instituição como será ocupado o espaço”, argumentou o procurador Geral do Ministério Público.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel, pretende fazer uma permuta envolvendo a atual área do TCM, para viabilizar a construção da nova sede do tribunal no Parque Lozandes.

“Aquela sede onde estamos era da Metago, construída há vários anos. Lá sofreu várias alterações, puxadinhos, mas precisamos de outro local para prestação de um melhor serviço a sociedade”, destacou o presidente do TCM.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), enviou projeto à Câmara para desafetação das áreas. “Havia um compromisso meu pessoal e da administração para ceder as essas duas áreas fundamentais da sociedade. As áreas atuais que eles detém são incompatíveis. As novas sedes deverão ser compatíveis em relação as demandas que eles tem. Fizemos a desafetação de forma isolada para não haver questionamento e agora fizemos a desafetação de forma isolada”, afirmou.

Paulo Garcia destacou que haverá uma importância grande para Goiânia a concentração de órgãos públicos na mesma região. Ele acredita que quando for feito o novo anel viário, haverá mais facilidade de acesso, pois a BR-153 se tornará uma avenida de trânsito rápido.


Leia mais sobre: Cidades