Uma reunião para acompanhamento da transferência de gerência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) foi realizada nesta quinta-feira (12/09), na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO). MP-GO e Ministério Público do Trabalho estão observando todos os passos da transição.
A promotora de Justiça Fabiana Zamalloa está acompanhando o período de transição e ressaltou que será necessário garantir a continuidade dos serviços e os direitos dos trabalhadores nesta fase. Ela também ressalta que não deverá ter nenhum prejuízo aos cofres públicos. A reunião sobre sucessão na gestão levantou as preocupações de cada segmento, em diálogo que terá continuidade nos próximos dias.
O INTS irá substituir o Instituto Haver na gestão do hospital público. Eles já anunciaram um processo seletivo para selecionar novos enfermeiros para os postos de trabalho. Inicialmente, o prazo para inscrições se encerraria no dia 31 de agosto, mas duas erratas postergaram o período. O primeiro estabelecia que o prazo para inscrição iria até dia 16 de setembro, mas um outro publicado ontem (11/09) estabeleceu o dia 14 de setembro, próximo sábado como data final para inscrição.
Participaram do encontro a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa; a procuradora do trabalho Milena Cristina Costa e o superintendente de Performance da Secretaria Estadual de Saúde, Marcelo Trevensoni. Pelas Organizações Sociais (OSs), estiveram presentes o diretor administrativo do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), Fábio Finamori Macedo e o superintendente administrativo do Instituto Haver, Mayler Olombrada.
Leia mais sobre: Gestão / Governo do Estado / Hospital de Urgências de Goiânia / Hugo / Ministério Publico / Ministério Público do Trabalho / Cidades