O Comitê Nacional “Mulheres com Lula e Alckmin”, composto por todos os partidos Coligação Brasil da Esperança PT, PSOL, PSB, Rede, PCdoB, PV, Solidariedade, Agir, PROS, Avante, PDT, Cidadania, PCB, PSTU e PCO. Além de movimentos feministas, movimento de mulheres, mulheres dos movimentos sociais nacionais e do movimento sindical, realizaram atos por todo país por um Brasil sem machismo, racismo, violência, desigualdades e exclusões sociais.
Em Goiânia, durante esta manhã, com palavras de ordem como Saúde, Paz, Respeito e Dignidade, as mulheres se concentraram na Praça Botafogo, no Setor Leste Vila Nova e seguiram até a Praça das Mães, no Setor Oeste.
Segundo a presidente da Federação Psol-Rede, Ailma Maria, esta foi uma caminhada das Mulheres e o povo goiano na luta pela democracia, além de pedido de justiça ao povo brasileiro.
NÃO DEIXE DE LER: Bolsonaro não supera média de menções e compartilhamentos por minuto de Lula no Flow
LEIA TAMBÉM: Saiba por que Lula não compareceu ao debate no SBT e não deve ir ao da Record
O documento orienta a realização de ações de rua das Mulheres Com Lula nas cidades de todo país, com banquinhas, adesivaços, caminhadas, comícios, rodas de conversas, bandeiraços, atividades culturais e toda iniciativa das mulheres que estão com Lula e Alckimin – visando pautar a agenda das mulheres diante do cenário de crise econômica e o aumento da fome no país.
Leia mais sobre: atos pro democracia / Eleições 2022 / Política